05 dezembro 2008

London Calling... (1)

No fim-de-semana de 21/11 a 24/11, fui a Londres.
Fui com os amigos Tarta e Vera.
Foi assim uma coisa meio amalucada, só para ir passear a um sítio diferente. Como os bilhetes na EasyJet são uma pechincha, lá fomos nós...
Temos um amigo a viver lá, há já 8 anos, o Edgar. E fomos visitá-lo.
Ele, amigalhaço como sempre, tratou de nos arranjar dormitório. Ficámos em casa de uma amiga dele, a Elena, italiana a viver em Londres, que tinha ido passar o fim-de-semana fora da City e nos emprestou a casa.
Primeira nota: por cá não se faz isso; não há quem empreste assim uma casa a um grupo que nunca viu na vida.

Bom, mas já me adiantei, porque a história começa em Portugal, claro.
Esta era a primeira vez que viajava de avião. Não sou dado a medos, por isso não estava nervoso.
Talvez por isso tenha perdido o voo onde era suposto ir, às 10:00 em Lisboa! O Tarta e a Vera, mais precavidos, conseguiram ir nesse. (Não foi bem por minha culpa que perdi o avião, mas não me apetece ir por aí...)
Cheguei à porta de embarque às 9:57, e como tinham acabado de entrar 5 atrasados, as meninas ainda acharam que eu conseguia ir, mas o macambúzio do controlador não deixou. Otário! :-)

Passado o primeiro choque, fui tratar de arranjar solução.
Fui ver que voos havia por aquela hora e lá descobri um da British Airways, que largava às 10:50. Mas como o bilhete custava 350 EUR, desisti da ideia e fui ao balcão da EasyJet. Sem esperança nenhuma, diga-se, porque achei que naquelas pechinchas não podia haver contemplações.
Mas não! Qual não foi o meu espanto quando soube que por mais 52 EUR podia ir no voo seguinte, (às 19:30), usando uma coisa que eles chamam Boarding Late.
E assim foi; paguei e fiz-me ao caminho de casa, porque não ia ficar ali algumas 8 horas à espera...
Apanhei o autocarro para o Cais do Sodré, o comboio para Cascais e novamente o autocarro até à minha ilha. Cheguei a casa 2:30h depois; já eles estavam a chegar a Londres...

Continua...

Sem comentários: